"" Mestre dos Desenhos Artísticos: Algumas considerações sobre as artes

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Algumas considerações sobre as artes

Desde 1934, o British Council existe para criar uma base de conhecimento amigável e entendimento entre o povo do Reino Unido e o resto do mundo. Nosso trabalho nas artes tem sido fundamental para essa missão por mais de 80 anos, buscando novas formas de nos conectar e entender através da criatividade.

Nosso trabalho nas artes cria novas relações entre artistas, organizações e públicos para desenvolver setores criativos mais fortes em todo o mundo. Ajudamos os artistas a abrir novos caminhos, apoiar a criatividade e a inovação, aumentar a capacidade construindo habilidades para apoiar meios de subsistência e empreendimentos culturais, expandir espaços seguros para o intercâmbio criativo e contribuir para a pesquisa e o desenvolvimento da política.

Nosso trabalho nas artes cresceu substancialmente nos últimos cinco anos. Operamos em mais de 100 países em todo o mundo, em oito formas de arte que abrangem todo o espectro das indústrias criativas no Reino Unido. Em 2016-17 o nosso trabalho nas artes atingiu 15,5 milhões de pessoas face a face e outros 198 milhões de pessoas online e através dos media.

A ambição do nosso programa também cresceu. Até 2021, nosso objetivo é aumentar o número de conexões culturais entre o Reino Unido e o mundo, dobrando a escala da atividade internacional no setor de cultura do Reino Unido. Para conseguir isso, nosso programa cobrirá cinco pilares principais:
Compartilhe as artes do Reino Unido com o mundo: apresentando audiências ao redor do mundo com o melhor da criatividade do Reino Unido e criando novas oportunidades para artistas e organizações trabalharem internacionalmente. Também apoiaremos o trabalho recíproco no Reino Unido.

Incentivar a colaboração e as redes: apoiar pessoas criativas para colaborar e experimentar novas ideias e desenvolver formas sustentáveis ​​de trabalhar para a prosperidade a longo prazo.
Artes para a mudança social: expansão de espaços seguros para cultura, exploração criativa e intercâmbio; criar confiança, fomentar o diálogo e apresentar vozes marginalizadas; e apoiar a proteção do patrimônio cultural e a expressão de identidades culturais.

Capacitação: fortalecimento do setor de artes em todo o mundo, desenvolvendo sua capacidade de inovar, atingir novos públicos e desenvolver habilidades.
Política e pesquisa: moldando a política cultural e compartilhando pesquisas com o setor cultural no Reino Unido e no exterior.

Já Na América Latina, medidas alternativas de artes são implantadas todos os dias, Um grande exemplo disso é o curso método fan art, da Mayara rodrigues. Caso você não tenha entendido ainda do que se trata. Clique aqui para saber mais sobre esse grande treinamento que foi feito no Brasil para ser mais específico.

Nosso conjunto completo de ambições para 2021 e como planejamos alcançá-las pode ser encontrado em nossa renovada estratégia artística aqui.
Durante 2016-2017, lançaremos uma série de publicações sobre nossos programas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário